sábado, 13 de agosto de 2011

Apenas, apenas o que?

Hoje, tive um súbito sentimento, estava tudo bem, estava passeando com uma velha amiga. Rindo, conversando, falando besteira, enfim, bem de boa. E quando em um segundo eu me calo e simplesmente penso, e esse pensamento me fez descer, minha alegria foi trocada por um simples sorriso chocho, sem graça e sem vontade.
Não sei explicar essa forma de sentimento que existe em mim, nem ao menos consigo compreendê-la, decifra-la ou simplesmente aquieta-la. Apenas sinto, e quando sinto, tudo cai ao chão como meu humor. Hoje era um dia que eu poderia, entrar em um velório de um desconhecido, sentar em algum lugar e apenas chorar, como se tivesse perdido alguém muito importante, pois é assim que eu me sinto, como se eu tivesse perdido/perdendo algo muito meu, talvez esse algo nunca me pertenceu, apenas esteve presente, mas como todo mundo segue, e assim deixando o vazio de uma presença que um dia foi muito importante.
Agora APENAS respiro com grande dificuldade de superação, pois gostaria de conhecer uma única pessoa que me fizesse vencer essa grande barreira que sempre encontro em mim mesmo, e essa pessoa que eu quero conhecer, cada vez se distancia mais. Eu mesmo. Não consigo compreender-me não consigo decifrar o que eu mesmo quero dizer. Culpo-me por apenas pensar, por entrar em crises sem motivos, apenas respiro com vontade de chorar. Pensei que com o tempo eu tivesse crescido de forma que isso me fortalecesse, mas não, eu me mantenho estagnado, no mesmo lugar, com sentimentos mal resolvidos, devendo lagrimas, e criando momentos tristes como esse e me trancando no casulo que se transformou a minha casa. Não quero apenas continuar sobrevivendo, quero poder viver e simplesmente ser livre, sem nada me prendendo, me amarrando e me fazendo novamente sentir isso.

3 comentários:

  1. Lendo seu texto, tive a impressão de ler todos os meus textos da semana juntos. rsrs
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que tu apresenta o problema, tu mesmo já está dando a solução. Conhecer a si mesmo, não dever nada, mto menos lágrimas, e não criar aborrecimentos a si próprio. Realmente, o grande problema do ser humano é querer decidir o rumo da história. As coisas acontecem porque tem que acontecer e lutar contra elas é remas contra a correnteza e só piora a situação. caminhe a favor do vento que é mais facil....

    http://julianomeuespaco.blogspot.com/2011/08/e-assim-que-e-e-assim-que-tem-que-ser.html

    ResponderExcluir
  3. Como o texto diz: As coisas APENAS acontecem! :)
    valeu os coment's.

    ResponderExcluir

Eu sou'

Minha foto
- Como tudo está em transformação e em movimento. Mudei meu jeito de agir, pensar, refletir, me comunicar com os outros e assim está sendo, muito feliz com as minhas Novas perspectivas...

Seguindo'