terça-feira, 27 de abril de 2010

A confiança '

Certamente a confiança é base de muita coisa, dentre essas muitas coisas está à harmonia.
-Poderia dizer que a confiança chega ser à base da harmonia, sem ela não há interação e não existem verdades. Uma pessoa não vive sem confiança, é necessário que ela exista e permaneça.
Quando se quebra a confiança, quebra-se automaticamente o ser.
-A confiança cria uma ligação entre as pessoas, devemos tomar cuidado com isso, pois ela é frágil, pode partir a qualquer momento (dependendo que está sendo feito para ela ser mantida.)

“A confiança é um fruto que nasce de uma experiência de amor do encontro de duas pessoas. Para confiar é preciso se encontrar com o outro”


- Para que a confiança exista é necessário tempo. Não confiamos em uma pessoa de forma mágica, é preciso conhecer, dar informações e dar-se conhecer. É preciso que façamos uma transferência de transparência, algumas aceitações de certas diferenças, acolhimentos, e muita paciência. Confiar, chega ser uma conquista, e isso exige do coração. Confiar passa pelo grande processo de aceitação daquilo que o outro é, embora tenha limites e defeitos.
- como confiar quando somos traídos? Acho que a confiança está estreitamente
Ligada ao perdão, e como sabemos é preciso muita coragem pra pedir e dar perdão.
- Não devemos confiar em todo mundo. Muitas pessoas que estão próximas estão, não pela amizade e sim pelo proveito que elas podem tirar, e por esse proveito elas estão dispostas a tudo. Comigo aconteceram coisas que colocaram em risco a minha atual felicidade, muitas pessoas sem o mínimo de escrúpulos, que na época eu julgava “meus amigos” mostraram-me que eram urubus, que os sorrisos eram falsos, os olhares, sempre escondiam alguma coisa, escondiam os ciúme e a inveja! Eles não tiveram a capacidade de chegar até mim e pedir desculpas, mas eu os consigo desculpar.
Por que eu vi que minha felicidade se completa com aquilo que tenho hoje, e o que eu estava vivenciando na época não me servia pra nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou'

Minha foto
- Como tudo está em transformação e em movimento. Mudei meu jeito de agir, pensar, refletir, me comunicar com os outros e assim está sendo, muito feliz com as minhas Novas perspectivas...

Seguindo'