terça-feira, 20 de abril de 2010

Tipos de pessoas e relacionamentos'

"Acabei vendo em um site e achei bastante interessante!"
-Essa foi uma pesquisa que define quatro tipos de pessoas, baseado na forma que enfrentam o relacionamento.
Então, quatro perfis amorosos, a antropóloga Helen Fisher, classifica as pessoas de acordo com seu comportamento.
EXPLORADORES- Esse termo é dado para aqueles que adoram riscos em uma nova aventura. Muito bisbilhoteiros, inovadores, espontâneos e ativos, estão sempre em busca de novidades. Quando o lance é amor, buscam um parceiro de aventuras, e como de costume gostam de se jogar de cabeça em uma possível relação. Estão sempre se cansando de relações amorosas, e costumam trair mais que indivíduos de outro grupo. Relacionam-se melhores com outros exploradores, e para quem namora um desses deve estar preparado para ser muito flexível e viver no presente.
CONSTRUTORES- São mais convencionais, serenos, gostam de formar estrutura, se comunicam bem com as pessoas, é de costume terem vários amigos, são populares, e tem grandes objetivos, um deles é construir uma família, curtem as regras e a rotina, são confiáveis e é de costume oferecerem uma boa amizade. Procuram parceiros que tenham sonhos parecidos. Na vida sentimental, as vezes deixam de experimentar novidades apenas para não saírem da rotina. Costumam ser controladores e ciumentos. Quem namora um, deve aprender a respeitar horários e planos para não decepcionar os parceiros. E combinam com outros construtores.
DIRETORES- São pessoas racionais, analisam tudo, bem diretas, super decididas, persistentes e focados, adoram musica, matemática, engenharia. Tem tendências a serem ambiciosos e competitivos, geralmente não costumam demonstrar suas emoções. No entanto são as primeiras a oferecerem apoio ao outro. Diretores gostam de controlar a situação e tem uma leve tendência em mandar no seu parceiro. Como surgem grandes dificuldades em falar sobre sentimentos, as vezes podem parecer frios ou pouco interessados. Quem namora um diretor deve ser muito compreensivo e não dar muitas criticas, negociadores costumam ser bons parceiros. Já que um equilibra o outro.
NEGOCIADORES- Eles são muito intuitivos, carismáticos, compreendem bem as coisas, e emocionalmente bem expressivos. Gostam de dialogar e têm ótimas habilidades sociais. No geral, procuram sua alma gêmea, ou alguém que o satisfaça em vários sentidos. Tem dificuldades em serem diretos, e costumam não conseguir se expressar diante de pressão. Não gostam de competições e sempre estão a procura de historias e curiosidades sobre a vida do parceiro. Combinam com diretores.

-A autora cita que todo tem um pouco de todos. Então, um faz parte do outro.


-você é como?

Um comentário:

  1. Eu me surpreendo comigo qndo leio o q vc escreve! Confesso q esses váriso tipos de Jocasta q existe em mim as vezes me assussssta hehehee

    ResponderExcluir

Eu sou'

Minha foto
- Como tudo está em transformação e em movimento. Mudei meu jeito de agir, pensar, refletir, me comunicar com os outros e assim está sendo, muito feliz com as minhas Novas perspectivas...

Seguindo'